domingo, 2 de outubro de 2011

Escrevendo poesia feito gente pequena - III


Fome de ler... alimento para escrever

Publicado por  baitasar

O Projeto Fome de Ler ( aqui ) trouxe para nossos alunos e alunas a oportunidade de conhecer o trabalho do Hermes Bernardi Júniorautor de livros para crianças

E a partir da leitura do livro E um rinoceronte dobrado foram feitas poesias em sala de aula; as crianças construindo o seu livro de poesias.



Os alunos e as alunas da turma 51 (5ºano) pegaram o lápis e a folha de papel... guiados pela professora Nália se meteram na aventura maravilhosa de escrever.

O resultado desta aventurança estaremos publicando aqui no blog.



A minha caixa de sapatos

Colocaria minha bolita
E também a minha fita
Colocaria uma panela
E um pedaço de canela

Colocaria uma borboleta colorida
E uma chupeta lambida
Colocaria o versinho da batatinha
Alegrando a caixinha

“Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
Menininha quando dorme
Põe a mão no coração”.

Autor: Thauam




 Caixinha

Eu colocaria meu irmão
Prá não arrumar confusão
Colocaria minha  vizinha
Uma abelhinha
Prá ter mel na caixinha

Colocaria meu violão
Faltando um cordão
Um anjinho
Bem bonitinho
E o presente do vizinho

No cantinho
Um lindo passarinho
Um  saboroso picolé
E um tênis sem chulé

Autora: Natália Brizola



 Dentro de uma caixa

 Eu colocaria dentro da caixa
Meu coração
Para alimentar a paixão
E encher a caixa de emoção

Colocaria uma bota de couro
E um pote de ouro
Um rato
E um gato

Uma girafa
Uma garrafa
De suco de uva
E m bonito guarda-chuva.

Autora: Andrielly



Caixa de sapatos

Colocaria uma duquesa
Em cima da mesa
Com sua presa

Colocaria uma bola
Uma sacola
E  uma grande argola

Colocaria uma telha
Uma abelha
E o filhote da coelha

Uma chuteira
Uma cadeira
E uma torneira

Colocaria uma escada
Um pedaço de estrada
Uma carteira estragada.

Autor: Cristiano dos Santos  Júnior


E tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário