domingo, 2 de outubro de 2011

Escrevendo poesia feito gente pequena - II


Fome de ler... alimento para escrever

Publicado por  baitasar

O Projeto Fome de Ler ( aqui ) trouxe para nossos alunos e alunas a oportunidade de conhecer o trabalho doHermes Bernardi Júniorautor de livros para crianças

E a partir da leitura do livro E um rinoceronte dobrado foram feitas poesias em sala de aula; as crianças construindo o seu livro de poesias.



Os alunos e as alunas da turma 51 (5ºano) pegaram o lápis e a folha de papel... guiados pela professora Nália se meteram na aventura maravilhosa de escrever.

O resultado desta aventurança estaremos publicando aqui no blog.





        Eu colocaria na caixa...

Eu colocaria um retrato
um rato
e um sapato

colocaria a minha bola de tênis
minha raquete
cinco bolas de sorvete

colocaria uma girafa
uma grande garrafa
um chupeta lambida

colocaria também uma panela
com  carne moída
açúcar para adoçar a vida.

Autor: Lucas Barcellos


   
      O que eu colocaria na minha caixa de sapatos?

Colocaria o meu irmão
Prá me livrar de confusão

Colocaria o meu gatinho
Cheio de amor e carinho

Colocaria um chuveirinho
Prá tomar um banhinho

Colocaria uma caixa de bombons
Para o meu sonho ficar bom.

Autora: Stéfani



Na caixa de sapatos

Eu colocaria
Meu irmão
Prá me livrar de
De confusão

Eu colocaria meus carrinhos
Minha bola de futebol
Meu estojo e
Um caracol

Eu colocaria um pente
Um ventilador
Um dente
Um liquidificador

Eu colocaria um cachorro
Um gato
Um gorro
Um  pé de pato

Autor: Bryan Souza


  
Na minha caixa

Eu colocaria meu primo
Meu tênis  furado
Meu casaco de abrigo
E a foto do meu amigo

Colocaria minha irmã
Prá não acordar de manhã
Um fruta romã
E também uma maçã

Eu colocaria o céu e a lua
A lâmpada da rua
Um cacho de uvas
E um par de luvas.

Autor: Matheus M. dos Santos


Tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário